terça-feira, 19 de maio de 2015

Sem sexo, cristãos podem experimentar intimidade, diz autor cristão em seu novo livro

O autor aponta que solteiros tomem cuidado com a abstinência antes do casamento

Solteiros podem experimentar a satisfação da intimidade, mesmo que eles não estejam praticando relações sexuais, as quais Deus projetou para existirem dentro do contexto do casamento, diz o autor cristão Hafeez Baoku.


Autor de "Sexo, Deus e a Vida de Solteiro” (tradução livre para “Sex, God, and the Single Life”), Hafeez explica que os solteiros, muitas vezes, lutam com a ideia de sexo só para acabarem frustrados, pois se concentram no que eles não têm, em vez de colocar os seus esforços no cumprimento de outros aspectos de suas vidas.

"O tempo de solteiro não deve ser um período de espera para um super-homem, é sobre desfrutar a vida, Deus e o relacionamento com os outros. Devemos nos concentrar em estabelecer nossas carreiras, viajar, ou perseguir outras coisas. Há muito mais a experimentar do ficar pensando ‘ok eu não vou ter sexo’”, Hafeez disse ao The Christian Post.

Em seu novo livro, ele explica como as pessoas devem começar a construir uma estrutura para o sexo de uma maneira que honre a Deus, enquanto eles ainda são solteiros, ao entender o verdadeiro propósito de Deus para o sexo.

Ele observa que o sexo não é sobre a satisfação dos desejos egoístas, mas a respeito de servir, sacrificar as necessidades individuais e ajudar a outra pessoa se aproximar de Deus.

"Deus nos deu o sexo para servir, não abusar, mas um monte de vezes em nossa sociedade o sexo é um objeto de exploração do indivíduo e essa mesma mentalidade, muitas vezes, vem da vida de solteiro e continua na vida de casado", disse Hafeez. "Satisfação do sexo vem quando você entende que é também feita para levar alguém para Deus e seu relacionamento só cresce como resultado."

Embora ele sugira que os solteiros devem esperar até o casamento para ter relações sexuais, diz Hafeez, as pessoas não devem se concentrar em abster-se delas.

"Eu acredito que o celibato e a abstinência derivam de um mau enquadramento, porque quando você pensa sobre isso, só pensa naquilo que você não está fazendo", disse Hafeez.

"Obviamente, Deus nos deu restrições, mas meu foco está em seguir a Deus, e não tanto em ‘não fazer’. Se você constantemente pensar em não ter relações sexuais, a sua mente irá, eventualmente, dar uma razão para realmente fazê-lo".

No entanto, o autor é realista e ressalta que a abstinência é difícil. Ele diz que sabe, por experiência própria, das dificuldades que vêm junto com a decisão de permanecer celibatário, uma vez que ele veio de uma vida sexual ativa e vício em pornografia.

Ele ainda observa que, quando solteiros optam por envolver-se em "sexo egoísta", seus atos retratam o desrespeito para com o plano de Deus em sua vida e isso mostra que eles não confiam n’Ele ou se preocupam com o Seu propósito para o sexo.

Hafeez também explicou que, enquanto solteiros cristãos devem abster-se, eles não devem tentar fazer experiências para testar seus limites, ao se envolver em atos sexuais além da relação sexual.

"O problema com isso é que o seu coração ainda é o mesmo, você ainda não entende o que o sexo realmente é e para que serve, porque você está pensando que você pode fazer todas essas coisas, a exceção da penetração, mas você está esquecendo do que é considerado sexo... é como tentar chegar perto do fogo sem se queimar", observou Hafeez.

Ele acrescentou que "a questão não deveria ser, 'até onde podemos ir’", mas que deveria ser, "como eu posso amar e servir a ele ou ela e como posso continuar a negar-me e não pensar em nossas necessidades, mas nosso relacionamento com Deus”?

Além de seu livro, Hafeez Baoku escreve sobre fé, sexo e relacionamentos no site The Urban Gospel Mission, onde ele é o diretor editorial. O escritor atualmente reside em Dallas, Texas (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário